terça-feira, 7 de maio de 2013


Dando procedimento ao projeto de grafismos indígenas, fizemos hoje a primeira etapa do “grafismos nas telhas”, ideia inspirada também no blog da Dagmar.
 

 
As telhas estavam jogadas lá no Centro São José, a ideia já rondava as discussões em nossas reuniões, criamos coragem e resolvemos seguir em frente. Tivemos o aval e apoio dos educadores e do pessoal da manutenção que lavaram as telhas velhas e vão arranjar um lugar para fincarmos as telhas no chão em forma de cerca. As crianças adoraram a ideia.

    
Como eles já trabalharam com os grafismos no caderno e depois nas faixas de papel com tinta, fizemos a proposta para as crianças trabalharem em duas etapas. Na primeira, eles desenharam umas faixas em papel e passaram o desenho para a telha.




Na segunda etapa, semana que vem, será o grande desafio: trabalhar com tinta!
 
 
Vamos pintar as telhas com tintas vermelha, preta e branca, a partir dos desenhos que eles fizeram hoje. Aguardem!
 
 
TELHA PRONTA PARA PINTAR!

2 comentários:

  1. Ótima ideia de utilizar material descartado , alem de um trabalho muito criativo e divertido leva as crianças a terem consciência de reciclagem.
    O melhor vem na ultima parte a sujeira com as tintas !!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Meninas... é emocionante mesmo! As peças ficaram lindas. Lembro-me que na ocasião, minha estrutura não permitia trabalhar o barro, visto que o tempo era curto e que este precisaria da "queima" em um forno. Minha primeira opção foram alguns vasinhos de barro que restaram de outro evento, mas como faltaram peças fui até um depósito da instituição e lá encontrei ainda as telhas... A decoração do jardim certamente ficará única. Maravilhoso!

    ResponderExcluir