quinta-feira, 11 de abril de 2013




 A biblioteca Annelise Strauss no Centro São José recebeu este nome em homenagem a médica que morou no bairro e dedicou-se ao atendimento de crianças e jovens da instituição quando já estava aposentada de sua prática clinica e de seu outro trabalho voluntário no Lar das Crianças.



 
Esta biblioteca era um sonho antigo nosso. Teve vários momentos difíceis, mas depois de muita insistência e trabalho está começando a funcionar de forma mais rotineira.
Estamos priorizando os livros infanto-juvenis e tentando estimular a leitura dentro de todas as faixas etárias. Por enquanto, temos tido mais retorno entre os pequenos, de seis a nove anos e os de nove a doze.
Nossa ideia é programar alguns encontros com os mais velhos para tentarmos atraí-los para a leitura.
Temos tido alguns bons retornos por parte dos nossos pequenos leitores mais assíduos. Alguns levam livros mesmo sem saberem ler e tem apoio em casa de algum adulto ou irmão que lê para eles, ou simplesmente veem as figuras. Outros gostam tanto do livro que emprestam para um primo ou a mãe e com isso acabam multiplicando o número de leitores. Vários estão conseguindo cumprir os prazos e cuidar bem dos livros, o que em si já consideramos uma vitória.
Há um longo caminho, mas já demos os primeiros passos e acreditamos que estamos plantando umas sementinhas em alguns solos férteis.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário